terça-feira, 11 de agosto de 2009

Alimentos bons para a circulação



Os alimentos bons para circulação são os que têm maior teor hídrico, ou seja, com mais água. E também os que contém maior quantidade de flavonóides (substância com propriedades anti-oxidante e antiinflamatórias; evita a peroxidação lipídica, evitando, portanto, a aterosclerose).
O cacau é muito rico em flavonóides, portanto o chocolate também os herda. O chocolate ao leite têm uma quantidade pequena de flavonóides, mas o chocolate amargo têm uma grande quantidade, e por isso o chocolate amargo é excelente para a circulação.
A uva é a vedete dos flavonóides. Por isso, suco de uva e vinho tinto fazem tão bem. A boa notícia é que o álcool do vinho não é capaz de inibir a função do composto.
Além da uva, é bom incluir no cardápio outras frutas como: limão, laranja, cereja, ameixa, pêra, maça e mamão. Entre os vegetais, a pimenta verde, o brócolis, o repolho roxo, a cebola e o tomate também vão deixar sua vida muito mais saudável.

8 comentários:

  1. adorei seu blog tbm tenho o meu http://blognoalvo.blogspot.com/, minha mãe sofre com problemas de circulação, ela é hipertensa o medico diz que é falta de circulação na cabeça, vc ja ouviu um caso parecido

    ResponderExcluir
  2. Adorei..... agora posso comer chocolate sem culpa.... primeira vez que procuro uma solução alimentar, e a resposta é melhor do que esperava...
    Kety

    ResponderExcluir
  3. hehhe. Kety, o chocolate4 amargo é que tem maior quantidade de flavonóides. O chocolate ao leite e o branco tem pouco. beijos

    ResponderExcluir
  4. adorei,estou presizando mesmo melhorar minha circulaçao

    ResponderExcluir
  5. Ola,estou com espinhas internas inflamadas que ficam em meu rosto por vario dias ate meses!gostaria de saber se alem da Nicotinamida em gel tem o uso oral?pois sinto q durante a noite elas inflamao mais!bjos aguardo sua resposta anciosa...

    ResponderExcluir
  6. Se você tem muita inflamação nas suas espinhas, tem o medicamento via oral Roacutan, mas você só pode tomá-lo com receita do dermatologista.

    ResponderExcluir
  7. Oi Thamiris,queria um remedio q nao agredice minha saude o Roacutan e muito forte poderia ser um remedio de lenta eficacia,ja estou usando o nicotinamida em gel anoite 7% mais cinto q ainda falta um antiflamatorio.....

    ResponderExcluir
  8. Sem ser o Roacutan, não tem nenhum de via oral que vai resolver. Tem os antibióticos, mas eu não aconselho.

    ResponderExcluir

Pessoas, deixem seus comentários, dúvidas ou sugestões abaixo.