quarta-feira, 24 de março de 2010

Correntes Russa e Aussie – Tonificação muscular e combate à flacidez

A corrente Russa é o nome do tratamento que utiliza a eletroterapia como forma de estimular a contração muscular por meio de corrente elétrica. A estimulação pode ser utilizada em conjunto com a contração voluntária ou não.

A corrente Aussie ou australiana também é um tratamento de eletroterapia da mesma forma que a corrente russa, produzindo os mesmos resultados e benefícios. A diferença para o paciente está na sensação que as duas correntes produzem. A corrente Aussie é mais confortável que a corrente russa, portanto a Aussie vem substituindo a Russa nos tratamentos estéticos atuais.

A estimulação elétrica sobre o músculo promove contração, a qual pode ser regulada nos quesitos de freqüência, intensidade, etc. Ou seja, adequa-se o procedimento de acordo com a sensibilidade e a condição física de cada pessoa.

O objetivo desses tratamentos é a tonificação muscular e o combate à flacidez. O tratamento geralmente é realizado nas áreas das coxas e dos glúteos, mas também pode ser realizado em qualquer área do corpo: abdômen, braços, etc.

Pelo fato do tratamento estimular a contração muscular, como bônus ainda obtêm-se melhora na circulação local, estímulo do fluxo linfático e melhora na celulite.

Portanto, as correntes Russa e Aussie são um tratamento completo, muito buscados pelas pessoas que batalham em busca de um corpo melhor. Além disso, o tratamento também pode ser feito nos músculos da face, resultando em uma maior firmeza do rosto, o que dá uma aparência mais jovem.


Thamiris Stefani

43 comentários:

  1. a partir de que idade é recomendado/permitido?

    ResponderExcluir
  2. Vc tem conhecimento de algum artigo científico sobre a utilização da corrente Aussie. As poucas coisas que li me interessaram. Se, tiver, e se puder me envie por e-mail. Obrigado.
    centaurius.fc@uol.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo Blog. Gostei muito das informações.

    ResponderExcluir
  4. Sobre artigo científico, eu não tenho...

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Procura pelo nome do pesquisador que desenvolveu a corrente, Alex Ward, há muitos artigos sobre o conceito Aussie publicados por ele durante as pesquisas.

      Excluir
  6. muito bom seu texto, seu blog tá de parabéns.. beijo

    ResponderExcluir
  7. Boa Noite, vc poderia esclarecer se algumas sessoes resolveria uma distensão muscular pós cirúrgica?(abdominoplastia)

    ResponderExcluir
  8. Não, não. Pelo contrário, é contraindicada nesse caso.

    ResponderExcluir
  9. Então..., fiz uma abdominoplastia a 7 meses e minha barriga ficou enorme, como se estivesse inflada, fora indicado sessões de corrente russa ou aussie para distensão muscular, mto estranho.

    ResponderExcluir
  10. Estranho mesmo, só se não for distensão muscular então. Por que pelo que eu saiba, distensão muscular é quando se rompem as fibras musculares. Como a corrente russa ou aussie estimulam a contração do músculo, como o músculo já está lesado forçá-lo a contrair pode piorar a lesão muscular. Quando ocorre distensão os médicos recomendam repouso. Estranho isso. Só se não é distensão, seria outro nome o correto. Mas se foi o médico que indicou, então se você for fazer pegue por escrito uma autorização do médico indicando a corrente. Caso haja alguma coisa errada, a responsabilidade vai ser do médico que te indicou, e não da terapeuta que aplicou a corrente.

    ResponderExcluir
  11. Obrigado pela dica, não tinha pensado nisso, o nome não sei se é este, porem a minha barriga está mto grande depois da abdominoplastia.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia,Thamiris!
    É comum a barriga ficar grande, como se estivesse com uma bexiga dentro, depois da abdominoplastia?

    ResponderExcluir
  13. Não é normal não. Eu faço drenagem pós cirúrgica e atendo muitas pessoas que já fizeram abdominoplastia. Nunca vi um caso assim. Não seria caso de erro médico? Acho que seria bom você fazer uma consulta com um outro cirurgião plástico para saber a opinião dele.

    ResponderExcluir
  14. É a única apção q tenho,(procurar outro profissional) póis o cirurgião que fez a cirurgia, insiste em informar que tenho o músculo flácido e por isso a barriga ficou grande e não diminuirá caso em não faça muita abdominal, vc já ouviu falar ou viu algum caso assim?

    ResponderExcluir
  15. boa noite eu não estou acima do meu peso so q tenho vontade d deixar minha barriga mais seca seria indicado eu fazer 10 correntes aussie?

    ResponderExcluir
  16. Então, Naide. Nunca vi um caso assim. Aliás, é para isso que serve a abdominoplastia, para corrigir a barriga sem necessidade de exercícios. Para mim este médico fez algo errado, seria melhor você procurar outro e ver a opinião dele.

    Anônimo, a corrente aussie não reduz a barriga, ela somente tonifica os músculos, endurece. Para reduzir a barriga eu indico mais a acupuntura estética com redução abdominal.

    ResponderExcluir
  17. http://www.ibramed.com.br/blog/index.asp?id=13
    estava preparando um seminário sobre Heccus e tem uma relação de artigos sobre o desenvolvimento da corrente aussie.

    ResponderExcluir
  18. boa noite,gostaria de saber se a Aussie é recomentavel para que ficaou com a barriga fracida depois de der filhos?e com quantas sessõe começaria a ver os resultados??

    Eliana

    ResponderExcluir
  19. Eliana, a corrente Aussie é recomendada para tonificar os músculos. Portanto trata flacidez muscular. Mas se estiver sobrando pele, flacidez de pele não tem jeito não, somente cirurgia.

    ResponderExcluir
  20. corrente aussie tem finalidade de drenar tambem?

    ResponderExcluir
  21. Ajuda a drenar sim, mas a drenagem linfática em si é melhor para drenar.

    ResponderExcluir
  22. ola.. estou fazendo tratamento de carboxterapia no abdomem, coxas e gluteos para redução de celulite... na clinica adicionaram em conjunto a corrente aussie no auxilio á flacidez, ja que as celulas de gorduras ja diminuiram bastante, porem qtas sessões é ideal para um efeito legal?

    ResponderExcluir
  23. Alessandra, para você começar a ver um resultado bom, no mínimo 2 vezes por semana durante 1 mês.

    ResponderExcluir
  24. a corrente ajuda a deixar o abdomen tonificado " defnido ".

    ResponderExcluir
  25. Sim, é para isso que ela serve: deixa tonificado o músculo, definido. Mas para o abdomen ficar definido, não deve ter uma camada grande de gordura, por exemplo, se a pessoa for gordinha, ela não vai ficar com o abdomen definido com a corrente russa. Na verdade ela vai sim, só que a camada de gordura cobre os músculos e não dá pra ver.

    ResponderExcluir
  26. olá. gostaria de saber qual é melhor a corrente russa ou aussie e a qual diferença entres as duas

    ResponderExcluir
  27. A corrente aussie é mais avançada, então é melhor.

    ResponderExcluir
  28. A Corrente russa cresce o bumbum??

    ResponderExcluir
  29. Sim, se fizer bastante, cresce sim, porque tonifica o músculo

    ResponderExcluir
  30. Gostaria de remodelar meu corpo, perdendo medidas na cintura e ganhando mais gluteo, além de trabalhar pequena flacidez. O que é mais indicado? Obrigada pela atenção e parabens pelo blog.

    ResponderExcluir
  31. Eu indico acupuntura estética para redução de medidas no abdomem e cintura e corrente aussie nos glúteos e coxas.

    ResponderExcluir
  32. Muito obrigada pela resposta!

    ResponderExcluir
  33. Olá. Gostaria de saber se a corrente Aussie atinge fibras vermelhas, brancas e intermediária como a corrente Russa. Na isometria facil usa qual tipo de corrente? Isometria facial com bastonetes móveis e com placas adesivas tem o mesmo resultado? Por favor, tire minhas dúvidas. Obrigada.

    ResponderExcluir
  34. Thamiris, de quanto em quanto tempo podemos fazer a isometria corporal e facial com a corrente Aussie? Pode ser uso constante ou tem pausa entre um tratamento e o próximo? Tem manutenção do protocolo contra flacidez, uma vez ao ano, semestral....?

    ResponderExcluir
  35. A corrente aussie atinge todas as fibras que a Russa atinge, deve-se dar intervalo de 1 dia no mínimo entre uma sessão e outra. A manutenção seria no mínimo 1 x na semana. Quanto às outras perguntas, não sei responder.

    ResponderExcluir
  36. Quantas sessões são necessárias para dar resultado ?

    ResponderExcluir
  37. A corrente aussie potencializa e agiliza o efeito da academia para quem quer ganhar massa muscular?

    ResponderExcluir
  38. eu queria saber se posso fazer academia + corrente ausie

    ResponderExcluir

Pessoas, deixem seus comentários, dúvidas ou sugestões abaixo.