quarta-feira, 27 de abril de 2011

Dicas para evitar candidíase

Sol, calor, rapazes sem camisa, diversidade de sorvetes… O verão traz coisas maravilhosas, mas é legal ficar atenta a alguns probleminhas que podem surgir também.
Ficar com o biquíni molhado o dia todo e usar calça jeans muito apertada no calorão, somados a lavar a calcinha no chuveiro e deixar secando no box, podem trazer uma doença muito chatinha: a candidíase.
Coceira, corrimento branco, ardor na hora de fazer xixi, inchaço e uma dorzinha muito incômoda são os principais sintomas da candidíase.
Porém, ao contrário do que algumas garotas pensam, não se trata de uma DST(doença sexualmente transmissível).
A candidíase é causada pelo excesso de um fungo microscópico, o Candida albicans, na vagina. Esse fungo em quantidade reduzida não causa mal algum. Porém, os hábitos listados acima, entre outros, podem fazer com que esse fungo se prolifere além da conta, desequilibrando a flora vaginal e causando a candidíase.
Então, para evitar se coçar horrores e passar por maus bocados, faça tudo para não ficar com candidíase. Segure essas dicas:
*Não fique horas com o biquíni molhado. Será uma festa para os fungos!
*Evite usar protetores diários de calcinha. Eles deixam o local abafado…
*Use roupas íntimas de algodão (elas favorecem a ventilação).
*Não deixe as toalhas e as calcinhas secando no banheiro. Deixe tudo no sol para acabar com os fungos!
*Evite fazer duchas vaginais repetidas vezes. Não precisa lavar tanto assim, menina! Em excesso, as duchas são prejudiciais porque desequilibram a flora de microorganismos da vagina.
*Durma sem calcinha. Isso mesmo! A região ficará super ventilada, evitando assim a proliferação desses fungos impertinentes!
Se algum dos sintomas aparecerem, procure um ginecologista. Ele vai receitar uma pomada e/ou um remédio e você vai ficar boa rapidinho! Mas, de qualquer maneira, é melhor prevenir do que remediar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoas, deixem seus comentários, dúvidas ou sugestões abaixo.