segunda-feira, 13 de junho de 2011

Castanha da índia x Nozes da índia

Resolvi postar essa matéria pois tem muita gente com dúvida a respeito da diferença entre castanha da índia e nozes da índia. Eu mesma tinha essa dificuldade. Então resolvi pesquisar a diferença entre as duas.
A castanha da índia eu já postei uma matéria sobre ela, é a que eu indico: a castanha da índia. A noz da índia eu não indico por ser tóxica.

A principal ação farmacológica da Castanha-da-Índia é sobre a circulação, particularmente sobre o sistema venoso. Seus ativos aumentam a resistência e o tônus das veias, diminuindo a fragilidade e a permeabilidade dos capilares. Essa ação resulta em vasoconstrição periférica, que ativa a circulação sanguínea e favorece o retorno venoso, prevenindo desde pequenos derrames que causam vasinhos, varículas e varizes até acidentes vasculares de maior porte. É grandemente utilizada sob a forma de cápsulas e também em cremes.
Castanha-da-Índia


As nozes da índia já são sementes utilizadas no emagrecimento. Elas soltam o intestino e auxiliam a perda de gordura. Porém são tóxicas. Não devem ser usadas.
Nozes da Índia


Thamiris Stefani

OBS. DEVIDO AO GRANDE NÚMERO DE COMENTÁRIOS, NÃO CABEM TODOS NA PÁGINA. ABAIXO DA CAIXA DE TEXTO ONDE DIGITA O COMENTÁRIO, TEM UM LINK "CARREGAR MAIS". VAI CLICANDO QUANTAS VEZES FOREM NECESSÁRIAS ATÉ CARREGAR TODOS OS COMENTÁRIOS.

167 comentários:

  1. Dizem que essa semente solta o intestino, eu estou tomando a 6 dias 1/8, e ate agora naum senti isso. Na verdade naum senti nada.
    So estou com muito gazes sera que tenho que aumentar de 1/4?
    Me ajudem por favor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou tomando 1/4 ao dia e esta funcionando muito bem, tinha o intestino muito presso e agora funciona q é uma maravilha. Tomo toda noite e qdo levando ja vou direto pro banheiro. O melhor é que não da colica e reduzir mesmo o apetite.

      Excluir
    2. Olá Thamiris, estou tomando a Noz da india há 8 dias no inicio não sentir nada e há dois que meu intestino começou a soltar também estou sentindo dores musculares tipo: Abdome,braços e so doi quando eu encosto na região e normal esses sintomas? me responda por gentileza.

      Excluir
    3. você ira tira todas suas dúvidas aqui,
      http://emagrecacomnozdaindia.blogspot.com.br/

      Excluir
    4. Ja perdi 8 quilos com a semente

      Excluir
    5. Essas sementes tem um alto poder laxante e diurético. A dose de 1/8 é chamada de fase de adaptação, pois com essa dose menor seu organismo vai se adaptando a semente antes de iniciar a dose usual que é de 1/4. Quando incicar a dosagem usual é certo que virá a diarréia, mas é bom ter cuidado, pois a diarreia não deve ser intensa, caso seja muito aquosa as fezes deve-se voltar a dosagem da primeira fase de 1/8. Qualquer dúvida eu sou usuária dessas sementes desde 2011 e estou a disposição para ajudar no que for preciso.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem quatro dias que estou tomando no inicio não senti contra-indicação mas agora sinto um enorme desanimo sem coragem pra nada estou tomando 1/4 será que se diminuir ainda mais posso continuar tomando?

      Excluir
  3. E' a nozes da india de que eu falo sim.
    Eu vou aumentar mesmo, mais e' verdade que o maximo que pode ir e' 1/4?
    naum posso passar disso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce não pode tomar mais de uma se não vc para no hospital

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eu continuo naum tento resultado nenhum, ate que melhorou um pouco mais nadaaaaaaaaaaaaaaa....E minha semente e' igualzinha a que esta ai encima..
    Obrigada de qualquer forma.

    ResponderExcluir
  6. Eu estou tomando e só começou a funcionar mesmo na segunda semana,e eu uso só 1/6.

    ResponderExcluir
  7. tem gente falando que a noz da india pode matar é verdade ou mentira, essa pessoa disse que a noz vai matando aos poucos mim tira essa dúvida por favor.Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha colega de faculdade faleceu tomando chá de semente da índia!! O enterro será hj!

      Excluir
    2. E verdade a prima da minha amiga faleceu tem 15 dias ela tomava já bom tempo ela emagreceu.ela tava bem desmaio levou pra o hospital no domingo e na terça morreu.gente nozes da índia marta

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  8. Creio ser mentira, não encontrei nenhuma informação a respeito. Se você for ver, tudo mata. Gordura mata, carne mata, frutas, também, por terem agrotóxicos. Então a informação está exagerada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho que quem fala que mata não esta sabendo usar ou tomando alguma coisa que não pode junto porq eu tomo a bastante tempo e to mais viva doq antes

      Excluir
  9. a diferença entre remédio e veneno é a quantidade. Tudo em exesso faz mal, até mesmo remédio. Então né, temos que ficar atentas a isso.

    ResponderExcluir
  10. Peço desculpas por ter falando, que a castanha da india soltava o intestino. Que bom que vc esclareceu a diferença , agora sei realmente que consumo a nozes da india.Bjãoo (Monica Ribeiro- Formosa_GO)

    ResponderExcluir
  11. como deve ser tomado? Tenho a castanha em casa mais não sei como consumi-la.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. OLA PESSOAL ESTOU TOMANDO HA 15 DIAS E EMAGRECI 3 KILOS E COMO DE TUDO MODERADAMENTE.
    ESTOU USANDO 1/6 PERDI MEDIDAS ABDOMINAIS.ESTOU FELIZ COM O RESULTADO.

    ResponderExcluir
  14. OI GALERINHA. TUDO BEM COM VOCÊS?
    ESTOU BEM E FELIZ.
    SOU FILHA DA CIDA QUE POSTOU ACIMA E TAMBÉM PERDI 03 KILOS E PERDI MEDIDAS ABDOMINAIS.
    ESTAMOS TOMANDO 1/6 MAS PRETENDEMOS DIMINUIR PARA 1/4 SEMANA QUE VEM.
    DEPOIS IREMOS POSTAR E DIZER O QUANTO PERDEMOS.
    BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1/4 é mais do que 1/6...rs 1/4 significa que vc dividiu a semente em 4 partes iguais e tomou só uma parte. 1/6 significa que vc dividiu a semente em 6 partes iguais e tomou só uma parte...
      Então se vc deixar de tomar 1/6 para passar tomar 1/4 vc estará aumentando a dose e não diminuindo...
      Fugiu da escola, gata?

      Excluir
    2. Se você não entendeu, ela irá diminuir as repartições da semente. Acho que quem fugiu da escola foi você!

      Excluir
    3. Rsrsrs, realmente, ela vai aumetnar a dose se passar de 1/6 para 1/4... Ela terá que aumentar a repartição da noz, passando de 1/6 para 1/8. Povinho inteligente!!!

      Excluir
  15. porq doi o corpo inteiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb queria saber o pq das dores no corpo quando tomamos a "noz da india " .

      Excluir
    2. Há um ano atrás comprei de uma tal de Sigiane a suposta nóz da índia e a pilantra me entregou a suposta nóz toda picada... Na verdade ela me entregou o chapéu de napoleão (altamente tóxico) tive dores horríveis. Agora conheci uma moça no face (o nome dela é Elaine Nane) e ela me vendeu a nóz verdadeira... Comecei tomar dia 07/02 e hoje (11/02) me pesei: 3 kg e algumas gramas off... Estou muito feliz. Se o corpo dói e vc tem muitos efeitos colaterais: provavelmente comprou gato por lebre. Desconfie de quem te entrega a nóz picadinha.

      Excluir
    3. Nao consigo achar a noz ja aberta, comprei uma que veio dentro da casca e plo que estou vendo é o chapeu de napoleao, por favor alguem tem foto da noz com casca? nao consigo encontrar para ver a diferença!!!!

      Excluir
    4. Noz da india e o mesmo chapeu de napoleão veja esse site http://www.nozdaindia.com.br/nozxcastanha.html

      Excluir
  16. Anônimo, eu não entendi muito bem a sua pergunta. Se você está perguntando porque a castanha da índia dói o corpo inteiro, isso não é verdade, pois ela até melhora as dores nas pernas, não faz doer o corpo não.
    Ou não entendi muito bem o que você quis dizer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tomei um tempo menos de um mês e sentir dores musculares e os meu seios doíam do lado e começaram a dar uns nódulos. é normal? porq agora voltei a tomar novamente. uma amiga minha deu os mesmo problemas e ela disse q com o tempo sumiram. e ai o que faço?

      Excluir
    2. Fique atenta ao nivel de potassio... não sei ao certo qual efeito pode causar... mas a noz diminui o potassio consideravelmente....

      Excluir
    3. Fique atenta ao nivel de potassio... não sei ao certo qual efeito pode causar... mas a noz diminui o potassio consideravelmente....

      Excluir
    4. Fique atenta ao nivel de potassio... não sei ao certo qual efeito pode causar... mas a noz diminui o potassio consideravelmente....

      Excluir
  17. A CATANHA DA INDIA É A MESMA QUE CHAPEU DE NAPOLEAO? É MUITAS MULHERES USARAM PARA E EMAGRECER E FEZ EFEITO. É VERDADE QUE ELAS EMAGRECEM MESMO?

    ResponderExcluir
  18. Não, não é a mesma coisa. A castanha da índia não emagrece, apenas a noz da índia que faz emagrecer. O chapéu de napoleão é uma outra planta, que inclusive é tóxica, e sua toxicidade atinge até o coração, portanto desaconselho o uso dela para emagrecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamiris, por favor nao estou conseguindo ver a noz da india com casca, acho que comprei o chapeu de napoleao...como faço?

      Excluir
    2. olha querida não te conheço, mas como minha filha comprou essa porcaria então resolvi pesquisar, essa semente é tóxica também, ela pode ate causar a morte, existe outros métodos para perder peso, como academias, natação. O que não quero que aconteça com minha filha também não desejo para ninguém, a vida é muito maravilhosa...para perde-la. Beijos

      Excluir
    3. Chapeu de napoleão - (thevetia peruviana)- planta altamente tóxica, da raiz à semente

      Noz da Índia - (aleurites moluccana) - age no aparelho digestivo e tem propriedade de laxante

      Excluir
  19. Gostaria de comprar , noz da índia ; como devo proceder, resido em Sorocaba. Obrigada

    ResponderExcluir
  20. Quero comprar; esse é meu e-mail: barros_ive@yahoo.com.br ( noz da índia) Sorocaba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em algum raizeiro perto da sua casa meu vizinho vende ele tem uma banca na feira da qnl em taguatinga norte df

      Excluir
  21. Eu só faço as postagens, eu não vendo.. Também não sei onde encontrar, infelizmente.

    ResponderExcluir
  22. Eu sei onde encontrar, em uma cidade chamada Nova Maringá no Mato Grosso la a muitas Noz da índia....

    ResponderExcluir
  23. Revenda noz da india, kit com 21 sementes 10,00 acima de 100 unidades : envio para todo Brasil grátis ..!!! sementes originais. nozdaindia2001@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce ainda tem noz da india

      Excluir
  24. Sinto muito sonooooooo
    Com os nozes

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. eu tb revendo a noz interessados me deixem e-mail que retorno
    ili-carla@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou interessada em adquirir nozes da india:
      geislamoraes@hotmail.com...se vc tiver entre em contato comigo neste email.

      Excluir
    2. estou muita interessada nessa sementes meu email é vanessa_proencio@hotmail.com.

      Excluir
    3. EU QUERO MUITO ESSA SEMENTE MEU EMAIL E ANINHAGVS@HOTMAIL.COM

      Excluir
  28. bom dia eu comprei nóz da índia mais só fui procurar o q era depois q chegou, estou com muito medo de tomar. e aí o q faço???

    ResponderExcluir
  29. Verônica, se você tem medo, é melhor não tomar.

    ResponderExcluir
  30. oi eu amamento gostaria muito de emagrece engordei 27 kilos a minha bebe ta com 3 meses posso usar noses da india

    ResponderExcluir
  31. Leidiane, como você amamenta, eu não indico porque eu não sei algum princípio ativo da noz passa no leite ou não. Por eu não saber, eu sugiro que você não utilize.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais queria algo que eu emagrça por que não consigo fecha a boca muito obrigada

      Excluir
    2. AMAMENTAR EMAGRECE, SO CONTROLA COMENDO COISAS SAUDAVEIS OU SOPA, PERDI 17 KG AMAMENTANDO EM 40 DIAS.

      Excluir
    3. sortuda,eu amamento a uma ano,fechei a boca e n concigo emegrecer,vai de mulher pra mulher,nem todad sao iguais...

      Excluir
  32. Amamentando vocÊ só pode tomar Orlistat 120 mg, que impede a absorção de gordura.

    ResponderExcluir
  33. Onde encontrar a verdadeira nós da india, pois tem muita gente vendendo, no Goiás, um tal chapéu de Napolião falando que é nós da india. Quero muito encontrar a verdadeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU COMPRO AKI NA MINHA CIDADE E MANDO PRA VC, CUSTA 25 REAIS.
      MEU EMAIL edilene_maciel@hotmail.com

      Excluir
    2. eu compro aqui na feira por 2,00 dois reais cada castanha ...

      Excluir
    3. amiga envia pra gente qualquer coisa me manda um email vivipbi@hotmail.com obrigada

      Excluir
  34. Eu não sei onde encontrar, eu somente posto matérias. Não tenho relação nenhuma com a venda.

    ResponderExcluir
  35. gostaria de saber se causa dependensia

    ResponderExcluir
  36. tive doente em julho e tomei muito soro, dai engordei 8kg.estou desisperada....me indicaram nosez da india,estou tomando a quase duas semanas e estou fazendo academia,ainda nao vi resultado...estou desisperada o que devo fazer.

    ResponderExcluir
  37. Não causa dependência.

    Se você tomou muito soro, pode ser que esteja inchada também. Recomendo sessões de drenagem linfática. Além disso, cuide bem da alimentação, porque 90% do sucesso de um emagrecimento depende da alimentação, e não só de exercícios ou remédios.

    ResponderExcluir
  38. Gostaria de saber como diferenciar a noz da india com o chapeu de napoleao, aqui na minha regiao (GO) estao vendendo chapeu de napoleao como se fosse noz da india... me ajude, executivo_andre@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  39. Thamiris,
    Você pode me ajudar a diferenciar a noz da índia da semente de chapéus de napoleão?
    Obrigada!
    andreia_de_lacerda@hotmail.com

    ResponderExcluir
  40. E aí? Como diferenciar os dois? Pq aqui em GO estavamos tomando Chapéu de Napoleão como Castanha da Índia!

    ResponderExcluir
  41. Nessa, a castanha da índia é igual à da foto que está na postagem. Digita no google chapéu de napoleão e você pode ver uma imagem dele.

    ResponderExcluir
  42. comprei a noz da india e veio torrada,para que nao fosse plantada a semente ,isso altera o resultado?nao to vendo resultado...

    ResponderExcluir
  43. Rose, pode ser que influencie sim, pois muitos compostos são perdidos quando se torra, por causa da temperatura, algumas substâncias são sensíveis.

    ResponderExcluir
  44. Nao tomem essa semente! Isso é um veneno que ataca os musculos, destroi o figado, e em poucos dias voce tera diarreira, dores por todo o corpo.... Muitas pessoas estao sendo diagnosticadas envenenadas por essa semente, eu por ex fui uma... pacientes da minha médica tiveram as mamas comprometidas.... Procurem um nutricionista, façam exercicios!! Pelo Amor de DEUS nao tomem esse veneno... Ja existe diagnosticos de pessoas que morreram apos o uso dessa semente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comprometida as mamas como; vai perde las e isso? explique se melhor pressisamos saber

      Excluir
    2. estou tomando essa semente a duas semanas,e ando sentindo dores musculares,tontura ,e quando não toma ela eu fico ressecada,é normal estes sintomas?

      Excluir
  45. Existem indícios sim de que a noz da índia é tóxica. Inclusive a matéria que eu escrevi eu indiquei a castanha da índia, e como as pessoas estavam confundindo noz da índia com castanha da índia, eu coloquei essa matéria para diferenciar as duas.

    ResponderExcluir
  46. OLa boa tarde estou tomando a noz da india
    a um semanaa estou sentindo dores abidominais
    isso é mormal????

    ResponderExcluir
  47. Volto a dizer, eu indiquei apenas a castanha da índia para a circulação na outra matéria que eu escrevi. Eu coloquei essa matéria para diferenciar as duas apenas. A noz da índia tem efeitos tóxicos, eu contraindico.

    ResponderExcluir
  48. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  49. Quem mora no gama, pode compra na feira azul, que chama a feira do Roriz...onde vende raizes lá tem eu compro lá, eu estou me sentindo bem com ela! comesei a tomar segunda feira e tenho ido ao banheiro dirento....estou gostando só ainda não emagreci porque comesei essa semana! bjs.

    ResponderExcluir
  50. Quem estiver tomando a noz da india, tem que retirar a casca dela,pq é ela que é toxica, assim mim disseram.

    ResponderExcluir
  51. Eu ouvir falar que pessoas hipertensas não pode tomar as nozes da india, é verdade?? Você sabe porque?

    ResponderExcluir
  52. Volto a repetir, eu não recomendo a noz da índia, pois ela é tóxica. Já a castanha da índia pode ser utilizada incluindo pessoas hipertensas.

    ResponderExcluir
  53. olá eu estou pesando 132k será que esse semente noz da india vai podre me ajudar??? mas a quantidade que deve tomar????

    ResponderExcluir
  54. Eu tenho orvario policistico e o ginicologista disse quem tem esse problema tem uma serta dificuldade na perda de pesso será que fazendo o tratamento junto com as nozes da india da resultado???estou pesando 132k,tenho 1.73 altura já faço caminhada 5vezes por semana e agora o que eu faço preciso de ajuda!!!

    ResponderExcluir
  55. Olá. Voto a dizer, eu não indico as nozes da índia porque são tóxicas.

    ResponderExcluir
  56. Eu postei uma pergunta no dia 17 de janeiro e vc me respondeu que não indicaria o uso da semente nozes da india! mas qual semente vc indicaria na ajuda na perda de peso, volto a dizer estou pesando 132k.e 1;73 de altura com 30 anos.o que vc me indicaria?????

    ResponderExcluir
  57. Então, não existe muito segredo para emagrecer, nem pílula milagrosa. A única solução é reeducação alimentar e exercícios físicos. Os exercícios são os maiores aliados na perda de peso. Eu mesma, quando faço 1 hora e meia de exercícios num dia, perco 1 kg em apenas um dia. Mas se você quer algum suplemento para ajudar, o que tem menores efeitos colaterais é o Orlistat 120 mg. Esse você pode tomar sem medo que não vai te fazer mal.

    ResponderExcluir
  58. Olá, vc pode me informar se a noz da índia deve ser descascada para ingerí-las ? Amiga...Grata

    ResponderExcluir
  59. Volto a dizer, não consumam a noz da índia, é tóxica!! Eu só indico a castanha da índia, não a noz!

    ResponderExcluir
  60. www.netsabe.com.br nesse site eu encontrei um anúncio de nozes da índia em uberlândia - mg e a conversei com a vendedora... não existe nada provando q as nozes fazem mal...

    ResponderExcluir
  61. Respostas
    1. Thamiris, sabe me falar porque das alterações da mama? Estão endurecidas e apresentam uma calcificações, e isso aconteceu já na primeira semana. O que acha?

      Excluir
  62. boa noite, estou tomando a nóz da india, em 2 dias que tomei fui ao banheiro umas 10 vezes e hoje não tomei deu uma aliviada....agora estou com medo de tomar pois li que é tóxica..o que faço??

    há eu vi alguns valores acima , to achando muito barato pois eu comprei 12 unidades vem em um pacotinho por 150,00

    ResponderExcluir
  63. Se você quiser continuar tomando, é por sua responsabilidade. Eu não tomaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe aquela velha história de tomar algo por indicação de outra pessoa, só porque pra ela tá fazendo efeito? Pois é, entrei nessa também. Comprei noz da india e estou sentindo todos efeitos dessa semente. Ontem (04 de março de 2013)foi a segunda vez que tomei 1/4 da semente e hoje tô passando muito mal. Já fui várias vezes no banheiro, estou tendo ansias de vomitos e dores de cabeça, sem contar um pouco de dormência na ponta da lingua e na boca. Medi minha pressão e tá 10 a máxima e 05 a mínima, a minha normal fica na casa de 12/08. A primeira semente que tomei foi na quinta, dia 28 de fevereiro, até então só havia ido ao banheiro. Mas fui várias vezes ao banheiro na quinta, sexta e sabado. No domingo e na segunda já estava boa. E como pensei que a semente somente tinha feito efeito conforme fui orientada, ontem a noite voltei a tomar. Sinceramente não vou tomar mais e não recomendo. A sensação é péssima. Estou aqui para compartilhar da minha pequena experiência.

      Excluir
    2. Tomei 2 dias e estou com muita dor de cabeça, to fora.

      Excluir
    3. Tomei 2 dias e estou com muita dor de cabeça, to fora.

      Excluir
  64. Há uma grande diferença entre NÓZ DA ÍNDIA, Semente de Macadâmia e Chapéu de Napoleão...
    Pessoas de má fé entregam a "nóz" picadinha... CUIDADO! Ano passado uma tal de Sigiane Lopes me vendeu Chapéu de Napoleão como se fosse nóz da índia (quase morri com dores abdominais). Agora estou tomando nóz da índia, há 4 dias e já emagreci 3 kg... o único efetio colateral é ir no banheiro com mais frequencia, mas mesmo nesse caso não sinto dores abdominais... desconfiem da idoneidade do produto se te entregarem picadinho...

    ResponderExcluir
  65. Pesquisa chapéu de napoleão no google que vc encontra a foto.

    ResponderExcluir
  66. Olha,quando comecei a tomar senti a barriga dolorida,o braço,todo lugar onde tem gordura,fica dolorido,só de relar dói,tive muita diarréia mesmo tomando 1/8 e elas saem totalmente esfareladas é horrivel,tem que tomar e ficar em casa senão corre o risco de fazer coco nas calças,a pessoa emagrece de tanto ir ao banheiro,e da muita sede,tomava 3 litros de agua por dia, dor de barriga o dia todo,parece pato,come e caga.já parei de tomar.Prefiro fazer caminhadas.Não indico.

    ResponderExcluir
  67. Esses sintomas são devido à noz da índia ser tóxica. Cuidado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chapeu de napoleão - (thevetia peruviana)- planta altamente tóxica, da raiz à semente

      Noz da Índia - (aleurites moluccana) - age no aparelho digestivo e tem propriedade de laxante

      Excluir
  68. Eu tenho uma amiga que toma e realmente perdeu peso
    Também comprei e estou tomando,tambem sentim enjoo dor de cabeça e
    muito sono mas agora estou tomando 1/4 e me sinto legal acho que ainda não emagreci mas vou tomar mais uns dias mas se sentir algo qualquer dor com certeza vou parar

    ResponderExcluir
  69. tou tomando há uma semana, tenho umas dores doi me imenso as mamas o abdomen, a nivel do inttestino ainda nao senti assim nada de especila a não ser q praticamente vou todos os dias à casa de banho, será q estas dores passam??? em qto tempo??? será q só depois de deixar de tomar? mas ainda nao perdi peso.....

    ResponderExcluir
  70. Você está tomando nozes da índia, sente dores porque é tóxica. Eu não recomendo.

    ResponderExcluir
  71. estou tomando a noz da india ha mais de duas semanas e eu indico pois tenho ressecamento e agora faço coco todos os dias e melhor e sem dor graças a deus e ja diminui 3k estou tendo uma otima relaçao om a noz da india e o melhor e q nao estou comprando mais achei um pe.tomo todos os dias 1/4 depois do cafe e tomo bastante agua o dia todo

    ResponderExcluir
  72. EU TOMO NOZES DA INDIA JA FAZ MUITO TEMPO,NO COMEÇO SENTI UMAS COISAS ESTRANHAS MAIS AGORA NAO SINTO MAIS NADA PERDI MAIS DE 10KG ESTOU OTIMA AGORA,E TOMO PORQUE MEU INTESTINO E MUITO PREZO ME SINTO TAO BEM COM ELA QUE NEM DOR DE CABEÇA EU SINTO MAIS.ACHO QUE COM O TEMPO A GENTE ACOSTUMA TUDO QUE A GENTE TOMA PARA EMAGRECER NO COMEÇO E MUITO RUIM SE SENTI MAL E FICAR GORDA ACHO QUE VALE UM POUCO DO SACRIFICIO EU NAO SINTO MAIS NADA DE ENCOMODO SO DE IR NO BANHEIRO TODOS OS DIAS E MUITO BOM.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI FRANCIELI, VC TBM SENTIA DORES PELO CORPO? EU ESTOU BEM DOLORIDA, NÃO SEI SE CONTINUO TOMANDO...

      Excluir
  73. Estou tomando a noz da india a exatamente uma semana, a primeira semana tomava 1/8 e nao saia do banheiro. tibe muita diarreia. Agora nao tenho mas, porem sinto como se estivesse com silicone nos seios. Meus seios estao enormes e duros, doi tambem, meu corpo aonde tem gorduras doi,rsrsrs bom estou aguardando perder kilos, espero nao morrer antes.kkkkk beijos vou tomar mais alguns diass.

    ResponderExcluir
  74. boa noite,estou querendo tomar a noz da índia ,mas estou com medo ,comprei e gostaria de saber se ela é meia cabeludinha mesmo, alguem pode me ajudar ,obrigada.

    ResponderExcluir
  75. Eu queria saber onde compro aqui no rio de janeiro,aqui esta vendendo num potinho muito pequeno toda triturada e por 60,00,mas depois de falarem que estão vendendo o tal de chapéu de napoleão estou com medo de compra.Como faço pra adquiri essas nozes,estou com 103 kls e ja tentei de tudo pra emagrecer mas nunca dá certo presciso de um auxílio,alguém pode me ajudar!

    ResponderExcluir
  76. Não sei dizer se é cabeludinha.

    Não recomendo comprar. Eu não recomendo nem a noz da índia, por ser tóxica, ainda mais sem saber se é ou não é.

    ResponderExcluir
  77. Olá, estou tomando a noz da índia há uma semana, estava fazendo o 2 todos os dias de 4 a 5 vezes, perdi 1 quilo, exatamente hoje que completei uma semana não fiz o número 2, porém meu corpo está todo dolorido, na barriga e no seio. Alguém teve uma experiência com as nozes em parar de evacuar e com dores nessas regiões? Obrigada pela ajuda a quem me responder.
    Abs. Fabiana

    ResponderExcluir
  78. Olá tem uma semana que estou tomando a nozz da índia, sinto muito sono, moleza, e dores musculares, minha barriga e meus seios estão duros, estou com medo ....

    ResponderExcluir
  79. Olá gostaria de saber eu toma subtramina será q posso tomar tb a noz da índia fiquei com vontade de tomar a noz, porq a subtramina não sinto nada só sinto q perdi um pouco a vontade de comer doces só isso, como já não sou fã de doces mesmo, peso mesmo nem perco muito será q posso tomar a noz da india tb junto..

    ResponderExcluir
  80. Volto a repetir, eu não recomendo a noz da índia, é tóxica!

    ResponderExcluir
  81. olá..em quém toma nozes da india..pode toma outro tipo de remedio caseiro..o nome do remedio é quina preta pó..e faz mal...queria sabe urgente..obrigada...

    ResponderExcluir
  82. QUERIA SABER A DIFERENÇA DA CASTANHA DA INDIA E O CHAPEU DE NAPOLEÃO ,POIS JA COMPREI OS DOIS E SÃO IDENTICOS ...OBRIGADO

    ResponderExcluir
  83. CORREÇÃO NOZES DA INDIA

    ResponderExcluir
  84. Nozes da índia é tóxico! Não tomem isso! Independente de ser chapéu de napoleão ou nozes da índia, os dois são tóxicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noz da india não é tóxica e sim o chapeu de napoleão.. vc está desinformada! Tomo há 1 ano e emegreci 25 kgs, eliminei celuliles, obtive melhora do colesterol e vários outros benefícios.

      Excluir
  85. olá... sei que vc não recomenda o uso de noz da india, mas estou usando a uma semana e meus seios estão muito doloridos e duros. Isso seria normal? Por acaso já teve algum relato desses? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei te dizer.. nunca ouvi falar.

      Excluir
    2. sim,completamente normal os seios fica duro parecendo que está cheio de leite depois passa mais ou menos com 10 dias.O corpo tbm,onde estiver dolorido onde vc perde peso e medidas no corpo porque vai acontece uma drenagem.

      Excluir
  86. Eu estou usando faz uma semana, e ao contrario do que li... meu intestino esta preso... alias, o meu e de todas minhas amigas que estão tomando. Isto é normal?????

    ResponderExcluir
  87. Olha, deve ser coincidência que seu intestino prendeu. Consuma muitas fibras e bastante água.

    ResponderExcluir
  88. Tomei nozes da índia por aproximadamente duas semanas. Notei que meus seios aumentaram e ficaram mais duros, com nódulos - como se eu amamentasse e tivesse com eles bem cheios. Senti muita dor de cabeça, desânimo, sonolência e o estômago embrulhado. A dor de cabeça eu até suportei, mas esse enjoo ta me matando. Vou parar de tomar e TALVEZ daqui alguns dias eu recomece com pedaços menores. (estava usando 1/6). Alguém já sentiu assim?

    ResponderExcluir
  89. Me sinto como se tivesse grávida. Muito enjoo, náuseas e seios inchados. Tô tomando nozes da índia. Será que esse eh um efeito dessa semente? Alguém ja sentiu assim?

    ResponderExcluir
  90. Estou tomando há 1 semana e meia e por volta de uns 3 dias atrás comecei com muita dor em flancos e região abdominal (pochete rs) como se tivesse feito uma massagem drenomodeladora, creio que sejam as regiões onde tenho maior acúmulo de gordura e a semente deve ser a causadora disso...alguém saberia me dizer?

    ResponderExcluir
  91. Estou tendo dores nos seios oque eu faço ??
    Tomo 1/4 por dia

    ResponderExcluir
  92. Oi gente eu também estou com os seios duros, inchados e doloridos será que isso é normal? Me disseram que são acumulos de gorduras que serão eliminados... será que é verdade?

    ResponderExcluir
  93. Gostaria de saber se é fácil se enganar e comprar chapéu de napoleão em vez de noz da índia, é muito parecido mesmo? A noz é tóxica mesmo tomando 1/8 dela? Nunca tomei, mas conheci uma pessoa que vende, mas nunca vi de perto.

    ResponderExcluir
  94. estou tomando essa semente a duas semanas,estou sentindo dores abdominais tontura,e o dia que nao toma a semente nao consigo ir ao banheiro fazer o numero 2 é normal?

    ResponderExcluir
  95. sinto minha barriga muito inchada é um incomodo horrível ,sera que esta fazendo algum mal pra mim?me responde meu email é vaniehalle@gmail.com

    ResponderExcluir
  96. Vocês não estão tomando castanha da índia, mas sim nozes da índia, que é tóxica.

    ResponderExcluir
  97. Comecei a tomar noz da india ha dois dias, por enquanto os sintomas sao apenas visitas frequentes ao banheiro. Minha irma ta tomando a sete dias e ja notou diferença nas medidas. Mas confesso que sinto medo,caso eu perceba que tem algo errado suspendo o uso imediatamente.

    ResponderExcluir
  98. Estou romando noz da índia há 11 dias e sinto o meu peito apertando,e agora que estou tomando 1/4 estou sentindo dormência na ponta dos pés.Depois destes comentários vou parar,já estou fazendo dieta e caminhando 40 minutos/dia e em 3 meses perdi 8 kilos,não é fácil mais é melhor continuar assim e viva.

    ResponderExcluir
  99. gente nao toma issoo e venenoso tomei e quase morri n ate hj n me recuperei direito.

    ResponderExcluir
  100. Tomei isso e tive várias reações... vômito, diarreia o dia todo, dor no corpo, dor de cabeça, amortecimento do corpo, cansaço, enjoo, parei de tomar e os sintomas continuaram, faz 1 semana que parei e meu corpo está inchado e dolorido!

    ResponderExcluir
  101. Alguém que teve esses efeitos colaterais como seios o o corpo empedrados melhorou com quanto tempo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em média de uma semana,eu sinto meu seio como se estivesse sendo apertado, ou esmagado..muito dolorido, e estou assustada...

      Excluir
  102. estava tomando a semente da índia, sei lá se noz ou castanha, só sei que tomei por aproximadamente 1 mes, perdi quase 4 kilos sem dieta,e comecei a sentir uma dor horrível na mama esquerda,isso me assustou muito, pois me fez pesquizar sobre essas sementes, emtão parei de tomar já fazem 3 dias, já estou sentindo doer menos, porém muito preocupada, o que pode significar essa dor?

    ResponderExcluir
  103. Não sei porque dói o seio, só sei que a noz da índia é tóxica.

    ResponderExcluir
  104. Saí hj do hospital mas meu corpo ainda tá todo moído e os seios empedrados PELO AMOR DE DEUS NÃO TOMEM ESSE TROÇO...

    ResponderExcluir
  105. Jéssica, más porque essa dor no seio, vc. perguntou ao médico? Alguns falam que é apenas um efeito colateral passageiro, Estou perguntando porque também estou sentindo muita dor no seio e eles estão meio estranhos, más estou pensando em continuar e ver se passa, tem mais alguma informação para passar para nós? Ouvi comentários que os lugares que ficam mais sensíveis é aonde se tem maior células de gordura e a mama é uma dessas partes, portanto dizem que depois de um tempo somem esses efeitos colaterais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O médico me disse que perdemos potássio muito líquido por isso empedrou, levou uns 10 dias pra desempedrar e passar a dor ele me disse pra tomar muita água de coco e comer pelo menos 2 bananas por dia pra ajudar a melhorar mais rápido. boa sorte pra voce, e nunca mais tome esse negócio rsrsrs

      Excluir
  106. Eu realmente não sei dizer o porque desses efeitos colaterais, dor no seio, essas coisas. Mas acontece só com a noz da índia, e não com a castanha da índia, e ouço falar que é tóxica.

    ResponderExcluir
  107. Olha, estou tomando a Nozes da india e tambem estou sentindo desanimo, muitas dores nos seios, nas pernas e barriga, como se tivesse agindo sobre a gordura localizada.
    realmente solta o intestino. Agora estou em duvida se continuo tomando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verifica se a castanha é mesmo castanha da india ou semente de aguai.

      Excluir
  108. Oi garotas, es com muitos dores pelo corpo: nuca, seios, abdômen. Vou parar estou de cama e com mto medo.

    ResponderExcluir
  109. Ninguém sabe de nada,tem muitos tomando a semente errada e falando que é a noz da índia.Não são todos que sentem os mesmos sintomas.

    ResponderExcluir
  110. Então tem muita gente tomando semente de aguai falando que é castanha da india, está semente de aguai faz mal mesmo porque ela é toxica da colica , arritmia e
    dor de cabeça etc...

    ResponderExcluir
  111. Estive hoje ( 29.03.2014) na região do comércio cerealista, no centro de São Paulo, e após pesquisar em muitas lojas e não encontrar a noz da índia, fui informada pela vendedora da última loja onde estive que foi proibida a venda desse produto, razão pela qual eu não havia encontrado. Vendo isso e agora os comentários desse blog, desisti de consumir a tal semente, afinal, acredito que se não fosse prejudicial à saúde, não teria sua venda proibida numa região tão importante do comércio (legal) de produtos naturais.

    ResponderExcluir

Pessoas, deixem seus comentários, dúvidas ou sugestões abaixo.