domingo, 20 de maio de 2012

Leite de alpiste - benefícios para a forma e a saúde


Uma universidade mexicana passou a estudar sobre essa gramínea simples que é muito utilizada para a alimentação dos pássaros: o alpiste. E fez várias descobertas interessantes que beneficiarão muito nossa saúde. Entre elas a de que o alpiste é rico em proteínas, hidrato de carbono, vitamina E e B1. Durante essa pesquisa descobriu-se sobre o alto valor proteico contido nessa gramínea que tem sua origem no Mediterrâneo. É importante lembrar que como tem muitas proteínas é importantíssima para a reposição para os vegetarianos que são as pessoas que não comem carne.
O alpiste tem sido considerado como um regenerador do organismo, pois pode curar e recarregar o nosso corpo. Olha só um copo de 200 ml de leite de alpiste tem mais proteínas do que três quilos de carne. O alpiste é um anti-inflamatório natural. Ele age principalmente no fígado, pâncreas e rins.  Portanto é ótimo para pessoas com diabetes, cirrose, pedras nos rins. É super diurético e atua limpando nossos rins, eliminando inchaços. Ainda por sua propriedade diurética é indicado para os casos de cistite, pedras nos rins, problemas de bexiga, gota, acido úrico, gastrites, úlceras.



Dicas para emagrecer tomando leite alpiste todos os dias.

Para pessoas hipertensas é uma maravilha, pois tem uma enzima chamada lipase, que dissolve a gordura que esta depositada nas veias e artérias, portanto ainda é ótimo contra a obesidade e os problemas com colesterol, e ainda restaura a tonicidade muscular. Esse leite emagrece cerca de três quilos por semana.  Como você pode ver o leite de alpiste é uma vacina natural contra diversos problemas de saúde. E é muito simples de ser feito. Acompanhe a receita:
Receita Leite de alpiste ou leite de enzimas. Na noite anterior coloque cinco colheres de molho num copo com água. No outro dia jogue a água fora e bata o alpiste em um litro de água filtrada ou fervida. Coe e tome um copo em jejum. E mais dois pelo menos no decorrer do dia. Mas não misture com açúcar ele corta a eficácia do alpiste. Espere cerca de uma hora para se alimentar.

45 comentários:

  1. Ok, MUITO LEGAL VOU SEGUIR A SUA DICA, tomar junto com a semente de girassol.
    Agora me responda uma coisa, minha mãe tem artrite e artrose até a alma, kkk!
    Tem inchaços por conta da pressão, mas a teimosia não a deixa tomar remédios para a pressão regularmente como todo hipertenso, pois, se ela não se acha uma pessoa com tal problema, para que vai tomar remédios, precisa emagrecer por conta da artrose nos joelhos, você acha que essa mistura que vou fazer a ajudaria? Obrigada,

    ResponderExcluir
  2. Acho que vai fazer muito bem a ela também. Além disso, clique na lista ao lado na palavra "auto-hemoterapia". Acho que ajudará também.

    ResponderExcluir
  3. diga-me posso comer de tudo ou para emagreçer preciso fazer dirta

    tomando o leite de alpista?

    ResponderExcluir
  4. O leite de alpiste ajuda a emagrecer. Mas creio que seguir uma reeducação alimentar deve ajudar bastante. Tudo depende de quanto se come também. Se tomar leite de alpiste e comer 3000 calorias por dia de comida é lógico que não vai emagrecer.

    ResponderExcluir
  5. ACHEI MUITO ENTERESSANTE VOU FAZER PARA MIM, UMA PERGUNTA QUEM TEM OSTEOPOROSE DEVE USAR O LEITE DE ENZIMA ?

    ResponderExcluir
  6. Quem tem osteoporose pode tomar também.

    ResponderExcluir
  7. Oiii gostaria de saber se quem está amamentando pode tomar,já que engordei uns quilinhos na gravidez e gostaria de perde-los...Aguardo resposta,espero que possa me ajudar!

    ResponderExcluir
  8. Oi, pode tomar sim mesmo amamentando. Por ser natural, não tem problema nenhum.

    ResponderExcluir
  9. Não quero perder peso, mas necessito pois meu colesterolestá
    a muito alto.Como devo tomar?

    ResponderExcluir
  10. Pode tomar sim, não vai emagrecer se não fizer dieta. É só continuar com a sua alimentação normal.

    ResponderExcluir
  11. quero saber se o outro copo que vou tomar a noite ao deitar posso guardar na geladeira?

    ResponderExcluir
  12. eu já ouvi falar nesse leite de alpista eu costumo fazer dieta mas será que ajuda a perder peso tomando esse leite de alpista? uma pergunta disseram-me para eu pôr de molho num litro de água e depois moer tudo com a varinha junto com a água será que é assim há muitas versões e não sei qual hei-de fazer.

    ResponderExcluir
  13. É bom para ajudar a emagrecer sim. É melhor bater no liquidificador, moe mais do que manualmente.

    ResponderExcluir
  14. boa noite thamiris e que tem um site que publicou que o leite de alpiste nao passa de uma farsa inclusive se chama efarsa.com gostaria de saber o que vc acha disso

    ResponderExcluir
  15. Eu li a matéria neste site. Parece que tem lógica o que está escrito, mas não tem como saber se é verdadeiro ou falso, eu nunca usei. Eu gostaria que alguém que tenha usado comente aqui sobre o que achou.

    ResponderExcluir
  16. Olá!!! Não é "LImpase" e sim LIPASE!!!

    ResponderExcluir
  17. se eu tomar o leite de enzima ta pra emagrecer mesmo?

    ResponderExcluir
  18. Experimente. Dizem que emagrece sim, mas eu não experimentei.

    ResponderExcluir
  19. gostaria de saber onde posso comprar alpista glabro cdc maría
    esta é a indicada pois não contem sílica que faz mal a saude

    ResponderExcluir
  20. Reis, eu não sei onde você pode encontrar. Normalmente em lojas de produtos naturais.

    ResponderExcluir
  21. semente de alpiste causa algum mal para a saude?

    ResponderExcluir
  22. oii.bom alpiste de agua certo ou nao responda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii.certo nao tem problema de alpiste tomar bom?

      Excluir
  23. ??? Não entendi muito bem o que você quer saber.

    ResponderExcluir
  24. tenho artrose nas duas mãos, elas ficam inchadas e com os dedos grossos e tortos, tomando o leite de alpiste seria bom.

    ResponderExcluir
  25. Experimente. Mal não faz. Para artrose, eu ouvi dizer que é bom a autohemoterapia. Se você não conhece, pesquise na internet ou procure o link ao lado aqui no blog mesmo.

    ResponderExcluir
  26. Como essas pessoas escrevem errado. Nossa. . .

    ResponderExcluir
  27. Olá... sou acadêmico de Fisioterapia, me formo este ano. E em um atendimento a um paciente no meu estágio na manhã de hoje, o mesmo me relatou alguns benefícios do leite de alpiste, como aumento da disposição física e melhor funcionamento intestinal...

    A minha dúvida é a seguinte: fiquei muito surpreso com os efeitos declarados que aqui constam. Com quanto tempo vocês conseguem sentir uma resposta positiva do organismo ingerindo o leite de alpiste?

    O alpiste ''comum'' para pássaros... pesquisei um pouco e dizem ser hipoteticamente portador de substâncias cancerígenas, então... o ideal pra se fazer o leite de alpiste, seria o alpiste puro, sem a fibra sálica (maléfica para o ser humano). Sabem onde encontrar esse alpiste sem a fibra sálica?

    Obrigado ;)

    ResponderExcluir
  28. Marconi, eu mesma não experimentei o leite de alpiste, também não sei onde comprar. Espero que alguém aqui que já experimentou saiba responder à sua pergunta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thamiris, obrigado!
      Só uma correção, não é fibra sálica como escrevi acima, e sim fibra silica.

      Vou aguardar outros comentários, talvez responda minha dúvida...

      Excluir
  29. meu nome e paula,já tem 14 dias que estou tomando,não me pesei ainda,mas me sinto bem e o leite de alpiste me tira toda a fome,hoje tomei ele sem coar parece que é aveia já não consigo ficar sem,mesmo que eu não emagreça pode dar certo em outras coisa,mas vou me pesar quando completar um mês dai eu volto a falar,quando comecei estava com 77 quilos daqui 16 dias eu volto a falar xau

    ResponderExcluir
  30. Cara Thamiris,como voce pode ficar indicando uma coisa que voce nao tem certeza e ainda pede que quem usa,lhe fale o que acontece.Acho que voce deveria se aprofundar mais no assunto e nao procurar cobaias,para te dizerem o resultado.

    ResponderExcluir
  31. Caro anônimo (que não ousa se identificar). Meu blog é sobre saúde e beleza. Eu posto matérias que eu acho interessantes. Não tem como eu usar sobre tudo que eu posto. Em hora alguma eu induzi as pessoas a utilizarem para serem minhas cobaias. Eu pedi para quem já usou, comentar o resultado. Em momento nenhum eu induzi alguém a fazer algo que não queira. E nem tem como eu fazer isso. Informe-se você, pois aqui é um blog informativo, e não de testes.

    ResponderExcluir
  32. EU TENHO PROBLEMA DE ACIDO URICO POR CAUSA DAS PROTEINAS, SERÁ QUE TEM ALGUM PROBLEMA DE TOMAR? POIS A MINHA DIETA É MAIS DIFICIL NEM TUDO QUE POSSO COMER QUE TENHA PROTWINAS.

    ResponderExcluir
  33. Se você tem ácido úrico então não deve tomar, pois o leite de alpiste tem muitas proteínas.
    Uma coisa boa para ácido úrico é a auto-hemoterapia. Você conhece? Leia a matéria que eu postei sobre ela, procure na lista do lado direito a palavra auto-hemoterapia.

    ResponderExcluir
  34. Como é que você afirma todos esses benefícios do alpiste, se nem mesmo experimentou ??? Não deveria afirmar nada sem primeiro ter certeza da eficácia pessoal.

    ResponderExcluir
  35. Eu não afirmei nada, apenas copiei a matéria, e coloquei a fonte abaixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liga não.... sempre haverá um espirito de porco em tudo o que alguem tenta fazer de bom!!

      Excluir
    2. Postei acima como anomimo pq não tenho nenhuma daquelas opções para postar, mas meu nome é Regina

      Excluir
  36. oi pessoal estou tomando alpiste tbem se for bom depois eu aviso ok

    ResponderExcluir
  37. Para mim esta sendo bom, tomo a 02 semanas , me sentia muito cansado porque trabalho a noite, agora me sinto muito bem com bastante disposição e energia.

    ResponderExcluir
  38. Comecei a tomar hoje e sendo ou não cobaia voltarei a dar meu testemunhos aos colegas, abraços!

    ResponderExcluir

Pessoas, deixem seus comentários, dúvidas ou sugestões abaixo.