terça-feira, 4 de agosto de 2009

Adeus, barriguinha!!!


Redução abdominal pela acupuntura estética


Houve épocas em que a mulher volumosa, com muitas curvas, gordura localizada e celulite representava o que havia de mais bonito numa mulher, como retratado em muitas obras artísticas. A gordura representava status.

Hoje em dia a concepção dos termos “beleza” e “saúde” mudaram. O excesso de gordura faz mal à saúde, e atualmente se cultua o corpo saudável, com pouca gordura, músculos definidos e formas finas e esbeltas.

A famosa “barriguinha” é o terror das mulheres e também de muitos homens nos dias de hoje. É onde a gordura mais se localiza em algumas pessoas, e na maioria dos casos, mesmo emagrecendo a barriga continua lá!

Como diminuir o tamanho da barriga sem ter que encarar uma cirurgia??? Hoje existem muitos métodos utilizados em estética, alguns mais eficazes, outros menos eficazes. Os custos também variam muito e as pessoas ficam na dúvida entre qual o método que apresenta melhor relação custo/benefício.

Massagens, drenagem linfática e ultra-som já são utilizados há algum tempo, mas essas técnicas causam a perda de líquidos principalmente, e não de gordura. Essas técnicas são baratas, mas a eficácia não chega a tanto.

Existem também técnicas de redução abdominal com o aparelho chamado Ultracontour (a lipo sem cirurgia). A eficácia dessa técnica é sim grande, mas o custo também é altíssimo.

E existe a técnica de redução abdominal pela acupuntura estética, a qual será dada ênfase nessa matéria. A técnica consiste em inserção de agulhas de acupuntura muito finas em áreas determinadas do abdome. A essas agulhas são conectados cabos de um aparelho eletro-estimulador que, através de ondas intermitentes a uma freqüência de 20 Hz, consegue realizar lipólise (quebra de gordura). O aparelho fica em funcionamento por 30 minutos, e depois as agulhas são retiradas.

A circunferência abdominal é reduzida já na primeira sessão. A média de perda na primeira sessão é de aproximadamente 3,5 cm. Esse valor varia muito de pessoa para pessoa. Tem pessoas que perdem 2 cm, assim como tem pessoas que perdem até mesmo 7 cm em uma sessão.

A técnica é acompanhada por uma sessão de acupuntura sistêmica e auricular, onde são tratados juntamente a ansiedade, stress, dores (etc.) e são estimulados pontos para redução da fome e eliminação de líquidos.

As vantagens incluem a rápida perda de medidas, a ausência de dor e o baixíssimo custo (se comparado aos resultados obtidos). A pessoa sai da sessão e tem uma vida normal. Não há nenhuma precaução a ser seguida e a área tratada não fica dolorida. Resumindo, a eficácia é alta e o custo baixo. Então, em relação ao custo/benefício, essa é a técnica campeã.


Thamiris Stefani

2 comentários:

  1. Boa Tarde Stefani

    Gostei da materia, pois inciei a 1 semana as sessoes de acumputura, e nao sei se e por estar empolgada, mas hoje consegui vestir sem esforco uma calca k nem seker fechava na cintura.

    Gostaria de saber se teria algumas dicas para tornar o tratamento muito mais eficaz, bem como comportamento a seguir no periodo pos acumpumtura, se sera necessario fazer sessoes de manutencao dos resultados obtidos.

    Obbrigada!

    TCM

    ResponderExcluir
  2. Olá. Se você está fazendo este tratamento de acupuntura estética para reduzir gordura localizada, seria bom você incrementar com uma dieta balanceada e exercícios físicos para ajudarem a perder barriga. Manutençãoa pós o término do tratamento não precisa não, pois o que se perdeu está perdido, e só volta se você voltar a engordar.
    Beijos

    ResponderExcluir

Pessoas, deixem seus comentários, dúvidas ou sugestões abaixo.