quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Limpeza de pele


A Limpeza de pele não é somente indicada para quem tem acne, mas para todos os tipos de pele. O que difere é a frequência das limpezas. Quem tem pele oleosa e acneica precisa fazer regularmente (por exemplo, uma vez ao mês). Quem tem a pele com pouca ou sem acne e quer apenas limpá-la de impurezas e revitalizar, pode fazer eventualmente. 
Inicialmente é feita uma limpeza da pele do rosto com produtos próprios; em seguida é feita uma esfoliação para remoção das células mortas. O próximo passo é utilizar produtos que abrem os poros e amolecem os comedões (cravos), o que vai facilitar a extração que é feita em seguida. A extração dos cravos, espinhas e miliuns (aquelas bolinhas de cebo que normalmente não conseguimos tirar em casa) é feita com muito cuidado para não ferir a pele. Após isso, são usados produtos que vão acalmar e suavizar a pele, reduzindo a vermelhidão. Em seguida utiliza-se um ácido que vai atuar como um peeling, renovando a pele, deixando-a mais lisa e uniforme, auxiliando na cicatrização e matando as bactérias. Finalmente, não se deve esquecer de usar o protetor solar. 
A limpeza de pele só não é indicada para quem tem acne graus 3 e 4, com muitas pústulas. Neste caso, recomenda-se primeiramente fazer um tratamento com o dermatologista para reduzir as inflamações do rosto. Após o tratamento, a pessoa pode fazer a limpeza de pele.

Thamiris Stefani

2 comentários:

  1. Thamiris, uma boa limpeza de pele, deve eliminar todos os cravos de uma vez?Ou quando uma pessoa faz limpeza de pele pela primeira vez, é normal que eles não saia tudo de uma vez?Tenho muitos cravinhos no rosto, principalmente no nariz,fiz uma limpeza de pele, que foi caríssima, por sinal, mas a esteticista não removeu todos os meus cravinhos do rosto, apenas diminuiu.Devo procurar uma outro profissional?

    ResponderExcluir
  2. Bruna, é normal não conseguir eliminar todos os cravos de uma vez, principalmente se a pessoa tem muitos cravos. Uma pessoa que tem muitos cravos deve fazer limpeza de pele a cada 15 dias até eliminar a maior parte deles, depois pode passar para uma vez por mês para manutenção. Além disso, a limpeza de pele não é cara, custa em média de R$ 50,00 a R$ 100,00, dependendo da cidade.

    ResponderExcluir

Pessoas, deixem seus comentários, dúvidas ou sugestões abaixo.