quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

ESTRIAS


As estrias são conseqüência de um desequilíbrio elástico localizado da pele, mostrando ser decorrentes de uma fragilidade regional. A causa do aparecimento das estrias pode ser mecânico, ou seja, pelo estiramento da pele devido ao aumento excessivo de peso corporal (esta condição pode levar à ruptura das fibras elásticas dérmicas), ou então podem surgir por ocasião de estirão de crescimento, sendo estas mais comuns na região lombar.
As alterações hormonais favorecem o aparecimento das estrias, por exemplo, na gestação, na síndrome de Cushing, na puberdade, e pelo uso de medicamentos corticosteróides sistêmicos e tópicos.
As estrias podem ser prevenidas hidratando-se a pele com cremes e/ou óleos, para que a pele fique nutrida e elástica. A ingestão abundante de água também é importante, assim como evitar engordar e emagrecer rapidamente. A vitamina C é extremamente importante para evitar as estrias, pois esta vitamina estimula a produção de colágeno.
A técnica de acupuntura estética para redução de estrias tem como princípio estimular a estria para que haja maior produção de colágeno e elastina, assim como melanina. Dessa forma, o aspecto da estria melhora no decorrer das sessões.
As estrias em que se obtêm melhores resultados nessa técnica são as estrias de tonalidade mais clara do que a pele, superficiais (pouco profundas), finas, lisas (ou seja, pouco flácidas) e pouco fibrosadas. Em estrias assim os resultados são rapidamente visualizados. Em uma única sessão já se vê melhora significativa nas estrias.


2 comentários:

Pessoas, deixem seus comentários, dúvidas ou sugestões abaixo.