quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

LIMPEZA DE PELE

         
 A limpeza de pele é um procedimento estético que tem como objetivo remover cravos e impurezas da pele. A limpeza de pele também remove o milium, que é um pequeno cisto epidérmico que está localizado na região superficial da pele. Seu conteúdo não é sebo e sim queratina, a substância que forma a camada mais superficial da pele. O milium se manifesta como lesões pequenas que podem ser amareladas ou esbranquiçadas, localizadas frequentemente no rosto: ao redor dos olhos principalmente, apesar de poderem aparecer em qualquer lugar.

  A limpeza de pele é indicada, principalmente, para remoção de cravos abertos (pontos pretos) ou fechados (pontos brancos) e remoção de miliuns. Serve também para remover as células mortas e manter a pele macia e saudável. Todos os tipos de pele recebem muito bem esse procedimento. A limpeza bem realizada ajuda no equilíbrio das peles seca, normal, oleosa e mista.
  A limpeza se inicia com a higienização da pele e remoção de células mortas através de uma esfoliação. Em seguida são aplicados produtos na pele que irão atuar como emolientes, abrindo os poros e amolecendo os cravos.
A extração é feita manualmente, e após remoção dos comedões (cravos) e miliuns, é aplicada na pele um produto calmante que irá reduzir a irritação da pele, acelerar a cicatrização e impedir a proliferação de bactérias.
Por fim, nós aplicamos um peeling de ácido mandélico, que é um peeling suave. Ele irá promover uma renovação da pele, que melhora em textura, firmeza e homogeneidade.


Um comentário:

Pessoas, deixem seus comentários, dúvidas ou sugestões abaixo.