quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

TRATAMENTO PARA DOR


Os diversos tipos de dor podem ser eficazmente tratados com base em um tratamento holístico (de todo o organismo, e não somente o problema em si). A Clínica de Acupuntura e Estética oferece os melhores tratamentos e técnicas para auxiliar no alívio e até mesmo na eliminação da dor. Cada caso é cuidadosamente avaliado e as melhores técnicas são escolhidas para cada paciente. Conheça um pouco das nossas técnicas:

Acupuntura: é eficaz para o tratamento de dores crônicas ou agudas, equilibrando a energia do organismo e tratando como um todo.

Quiropraxia: trata e previne doenças dos sistemas nervoso, muscular e esquelético por meio de terapia manual, principalmente manipulação das articulações. O objetivo é a prevenção, o diagnóstico e o tratamento das alterações de má posição articular, que interferem na função normal de músculos e nervos. Trata, por exemplo, de hérnia de disco, alteração postural, dor nas costas, dor de cabeça, etc.

Liberação miofascial: estimula áreas que possam apresentar tecidos condensados limitando o movimento. Utilizando pressão, alongamentos especiais e envolvimento consciente do paciente, é possível modificar a organização molecular dos componentes líquidos dos tecidos, gerando uma nova organização. A rigidez dos tecidos e restrições desaparecem rapidamente, permitindo a modulação de tônus necessária na aceleração dos processos de reabilitação, facilitando a reeducação dos movimentos.

Ventosaterapia: Ao ser realizada a sucção da pele e da musculatura para dentro do copo, o vácuo formado estimula a circulação sanguínea e com este processo são liberadas as toxinas existentes do sangue. A ventosa pode ser utilizada como um auxílio para tratamentos com fins terapêuticos e é um grande aliado a outras técnicas de massagem. Quando a circulação é ativada através da ventosa, o aumento de sangue favorece a nutrição de músculos, alivia as tensões, dores musculares e articulares.

Magnetoterapia: através do uso de magnetos (ímãs) ou haihua (aparelho chinês que emite ondas eletromagnéticas), ocorre regeneração das células lesionadas. Além disso produz uma ação anti-stress e promove uma aceleração de todos os fenômenos reparadores com nítida ação bio-regenerante, anti-inflamatória, antiedematosa, antálgica, sem efeitos colaterais.

Todas essas técnicas são indolores, e além disso promovem um bem estar e relaxamento muito grandes.


Um comentário:

  1. Podemos te indicar algumas delas?

    Te convido a conhecer a nossa Clinica De Estética RJ
    tudo que você precisa em uma clínica de qualidade e confiável .

    ResponderExcluir

Pessoas, deixem seus comentários, dúvidas ou sugestões abaixo.